22ª edição do Abril pro Rock traz atrações clássicas e inéditas - TV Pernambuco

Notícias

22ª edição do Abril pro Rock traz atrações clássicas e inéditas

Em sua 22ª edição, o Abril pro Rock fortalece sua imagem de abrir espaço para o novo e de resgatar clássicos. A programação completa, divulgada hoje, traz 80% de atrações inéditas nos palcos do festival e traz, na sua abertura, uma homenagem ao rei do brega, Reginaldo Rossi. O evento acontece nos dias 25 e 26 de abril, no Chevrolet Hall.

A abertura do festival traz o tributo ReiGinaldo Rossi, com artistas contemporâneos interpretando clássicos do rei do brega, junto à banda que o acompanhou por mais de 30 anos. Também entre os destaques da primeira noite, as primeiras apresentações de Trummer Super Sub América, projeto paralelo do vocalista da banda Eddie, Fábio Trummer, e da Orquestra Betodélica, reunião dos artistas pernambucanos Juvenil Silva, Aninha Martins e Graxa – integrante da chamada Cena Beto.

Na noite destinada ao heavy metal, o festival traz, pela primeira vez ao Brasil, bandas como Havok, dos Estados Unidos, e Kataklysm, do Canadá, além a estreia no Recife das bandas Conquest for Death (EUA), Olho Seco (SP) e Hibria (RS). A chamada “noite dos camisas pretas” traz também a mistura pernambucana da banda Desalma com o batuque do grupo Bongar.

OUTRAS ATIVIDADES – As apresentações musicais são complementadas por uma etapa educativa, que pelo quinto ano consecutivo, oferece oficinas que abrangem o universo musical ligado a outras artes, entre design, produção, audiovisual e fotografia. Além disso, o festival traz na sua programação a terceira edição da Mostra Pôster Arte Design, a partir de 02/04, no Centro Cultural dos Correios, com cerca de cem obras entre quadros, cartazes, posters e gravuras.

Confira a programação completa:

Sexta (25/abril), a partir das 20h

Tributo ReiGinaldo Rossi: The Rossi convida Cannibal, Fábio Trummer, Isaar, Ortinho, Tulipa Ruiz, China, Zé Manoel, Johnny Hooker, Aninha Martins, Juvenil Silva e Ylana Queiroga

Autoramas + Renato Barros (RJ)

Felipe Cordeiro (PA)

Tulipa Ruiz (SP)

Sebadoh (EUA)

Johnny Hooker  (PE)

Orquestra Betodélica (PE)

Bárbara Eugênia (SP)

Trummer SSA (PE/BA)

Daniel Groove (CE)

Joanatan Richard (PE)

 

Sábado (26/abril), a partir das 18h

Obituary (EUA)

Kataklysm (CAN)

Havok (EUA)

Chakal (MG)

Hibria (RS)

Mukeka di Rato (ES)

Olho Seco (SP)

Conquest for Death (EUA)

Desalma part.  Bongar (PE)

Krow (MG)

Monster Coyote (RN)

Dune Hill (PE)