Feira do troca de livros do Sesc vai até dia 19 deste mês - TV Pernambuco

Notícias

Feira do troca de livros do Sesc vai até dia 19 deste mês

Livros podem ser doados até o dia 16 de janeiro. (Imagem: Divulgação/Sesc)

As unidades do Sesc no Grande Recife são pontos de recebimento de livros para a feira de troca dos exemplares, prevista para o dia 19 deste mês. Podem ser doados livros didáticos, infantis e de literatura, sejam novos ou usados, até o dia 16.

Está é a 14ª edição da Feira do Troca-Troca de Livros do Sesc. Ela acontece das 8h às 11h, no ginásio da unidade de Santo Amaro, na área central do Recife. No ano anterior, cerca de quatro mil livros foram arrecadados e mais de 500 pessoas participaram da proposta.

As bibliotecas do Sesc em Santa Rita, Santo Amaro e Casa Amarela, na capital pernambucana, além de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, são os pontos de entrega dos exemplares. Para cada pessoa que entregar um título, é dada uma senha para ter direito a outro exemplar. É limitada a cada participante a troca de até 20 publicações.

Ainda de acordo com o Sesc, as obras doadas passam por uma avaliação feita pelo responsável pela biblioteca de cada unidade. A instituição informa que são aceitos livros didáticos editados a partir de 2015.

A instituição alerta que materiais sujos, infectados, deteriorados ou rasgados ou do Programa Nacional do Livro Didático, além de exemplares direcionados a professores, não são válidos na iniciativa.