Lançamento do projeto #ViradaDigitalTVPE - TV Pernambuco

Notícias

Lançamento do projeto #ViradaDigitalTVPE

A EPC/TVPE realizou, na última segunda-feira, dia 21, no cinema São Luiz, o evento de lançamento do projeto #ViradaDigitalTVPE.

Na ocasião, a direção da EPC anunciou que com o investimento de mais 3 milhões de reais do Governo de Pernambuco para a compra de novos equipamentos de transmissão, a TVPE lançará, até agosto próximo, o seu sinal digital.

Com a digitalização do sinal da TV Pernambuco chega uma nova programação, e foi apresentado o #TVPEnoAr , um programa com conversas inusitadas entre artistas e convidados de diversos locais do estado, que também será uma janela para exibição da produção audiovisual pernambucana.

A nova programação ainda conta com a exibição dos produtos do TVPE Escola, projeto realizado em parceria com a Secretaria de Educação de Pernambuco, que oferece formação aos alunos da rede pública estadual, através de consultorias e oficinas regulares de audiovisual.

Durante a noite, foi feita uma homenagem aos 50 anos do Detelpe e aos seus servidores. Alexandre Stamford, diretor de inovação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do estado, entregou uma placa comemorativa ao funcionário mais antigo em atividade, Elias Moura.

Também foram anunciados os dois projetos contemplados pelo Edital FACEPE-TV Digital, Novas Mídias e Inovação na Comunicação Pública e apresentadas as linhas temáticas propostas à Ancine para o futuro Edital EPC/TVPE de Incentivo à Produção Audiovisual.

No encerramento do evento, foram exibidos, em primeira mão, trechos das séries “Anjos humanos“, da Urso Filmes, “Nosso ofício“, do Ateliê Produções e “Na Contramão“, da REC Produtores Associados. As três produções foram realizadas com incentivos da EPC, através do Edital DOC.PE Inovação e serão exibidas na nova programação digital da TVPE.