Tarô, medicina alternativa e música instrumental NoBalaio - TV Pernambuco

NoBALAIO 4° temporada

Tarô, medicina alternativa e música instrumental NoBalaio

À esquerda Sabrina Carvalho, à direita Elayne Bione – Reprodução / TV Pernambuco

O NoBalaio dessa semana traz um olhar curioso sobre o misticismo e as curiosidades do jogo de tarô. A nossa apresentadora, Elayne Bione, conversou com a taróloga e colunista do pornal Flores no Ar, Sabrina Carvalho. Que vai explicar mais sobre esse jogo de cartas, que se apresenta como um traço cultural de algumas religiões e personalidades.

Reprodução: Google imagens 

O programa traz também uma matéria sobre o Reiki, uma técnica japonesa que tem como objetivo proporcionar uma cura saudável e alternativa, que vai desde a redução do estresse e relaxamento, até a cura de males físicos como dores e incômodos em órgãos vitais. É um tratamento realizado através da imposição das mãos, utilizando a energia vital que flui através de nós e que nos mantém vivos.

Reprodução: Google imagens

E por fim, conheceremos o trabalho do pianista e compositor pernambucano, Amaro Freitas. O músico começou sua história aos 12 anos, quando começou a tocar músicas sacras para a igreja da qual fazia parte. Algum tempo depois, acabou iniciando um processo de criação e de estudo musical mais amplo, onde passou a produzir músicas em ritmo de jazz. Recentemente, Amaro Freitas lançou seu primeiro álbum “Sangue Negro”, uma mistura de ritmos e instrumentos que deram certo e conquistaram seu lugar.

Reprodução: Google imagens