NoBALAIO estreia sua 4° temporada na TV Pernambuco - TV Pernambuco

NoBALAIO 4° temporada

NoBALAIO estreia sua 4° temporada na TV Pernambuco

  

   O balaio de variedades e diversidades da Tv Pernambuco estreia sua quarta temporada no dia 23 de maio, às sete da noite. A nova temporada da revista eletrônica vai trazer semanalmente informações sobre música, cultura, comportamento, gastronomia e tecnologia, sempre com leveza e bom humor. Além de novos episódios, o NoBALAIO também conta com um cenário novo e mais dinâmico. As entrevistas em estúdio serão conduzidas pela nossa nova apresentadora, a recifense Elayne Bione, jornalista na TVPE há 9 anos.

Depois de três temporadas atuando na equipe do programa como produtora de conteúdo, eu já conheço o DNA do noBalaio e pra mim é um dos melhores programas da TV”, afirma Elayne. “No programa há espaço pra conhecer ou tratar de assuntos normalmente levados à sério, mas que o noBalaio apresenta de forma mais descontraída. Isso ajuda a atingir um público mais amplo, desde os mais jovens até os jovens a mais tempo”.

    No total serão exibidos 12 episódios, abordando questões como sustentabilidade, agricultura familiar, ciclo-ativismo, igualdade de gênero, democratização da comunicação, São João de Caruaru, realidade aumentada, medicina alternativa, música, teatro, moda e outros diversos temas que também cabem no nosso balaio. Já passaram pela sofá do #noBalaio o músico Silvério Pessoa, a Youtuber feminista Beca Nascimento, a produtora cultural Claudia Ayres, a atriz Hilda Torres, o cicloativista Roderick Jordão, o vice-presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Leo Salazar, entre outros importantes entrevistados.

   Sem falar da janela musical com o quadro #MúsicanoBalaio que desde a primeira temporada abre espaço para os artistas que ainda não tiveram oportunidade de mostrar seu trabalho na televisão. Nesta temporada vamos conhecer um pouco mais sobre o trabalho de algumas cantoras da região como Sofia Freire, Mayra Clara, Patricia Solis, Joana Knobbe, Isabela Moraes, e muito mais!

“Para mim, este é um momento bastante importante no programa. Nesta temporada, inclusive, abrimos praticamente quase todo o espaço para as mulheres cantoras e compositoras. Vale a pena conferir!”, afirma a apresentadora, que ainda permanece na equipe de produção de conteúdo do programa.

PARCERIAS E FORMAÇÃO

   Nesta temporada foi firmada uma parceria que proporcionou a formação de alunos de Design de Moda na composição de figurino para TV. Com a orientação de Débora Pontes, Mestre em Design de Moda e professora de História da Moda e Tendências da Faculdade Boa Viagem, alunos se revezaram na produção do figurino da apresentadora Elayne Bione. Esta atividade possibilitou aos alunos desenvolver as habilidades de pesquisa, montagem de look e acompanhamento de gravação em estúdio. Para a composição dos figurinos foram fechadas parcerias com as marcas de moda locais como a Vitalina, Cirandela, Duas Design, Jailson Marcos e Trocando em Miúdos. Todas as lojas, referências na economia criativa na área de moda em Pernambuco. Além disso, o cabelo e a maquiagem ficou por conta do profissional Luiz Olegário e Rose Barbosa.

Coordenação de produção de Moda: Débora Pontes
Assistentes de Figurino: Djalma Filho, Rachel Nóbrega, Catarina Araújo, Fernando Moura

>> Os novos episódios estarão disponíveis também em nosso canal do Youtube. Se inscreva! > http://www.youtube.com.br/canaltvpe

>> Confira as temporadas anteriores: https://www.youtube.com/playlist?list=PLuMPbdAXyjw-VLsqlwCDSVqswbOWIvooF

>> E siga a TVPE em nossas redes sociais: https://www.facebook.com/tvpernambuco

Não perca os novos episódios do #NoBALAIO. Toda terça-feira, às 19h, com reprise aos domingos, 10h30 (TV Pernambuco: Recife – canal 46 / Caruaru – canal 12)


Ficha Técnica:
Apresentação: Elayne Bione
Direção: Daniel Barros
Coordenação de Produção: Guida Gomes
Produção: Elayne Bione
Estagiários de Produção: Natalya Lima, Jameson Ramos, Melissa Baraúna
Cinegrafistas: Alex Guterres, Uirá ferreira, Marco Antonio
Direção de Imagem e Finalização: Felipe Ferraz
Edição: Daniel Barros, Felipe Ferraz
Estagiária de Edição:  Vanessa Beltrão
Coordenação de produção de Moda: Débora Pontes

Assistentes de Figurino: Djalma Filho, Rachel Nóbrega, Catarina Araújo, Fernando Moura
Maquiagem e Cabelo: Rose Barbosa e Luiz Olegário
Figurino:  Lojas D.uas Design, Cirandela, Vitalina, Jailson Marcos, Trocando em Miúdos
Vinheta Gráfica: Felipe Ferraz
Cenário: Rosa Pereira
Parceiros Cenário:  Max Motta, Catarina Deeh Jah, Giovanna Guterres
Trilha de Abertura: Isaar
Still Alex Guterres