TV Pernambuco disponibiliza 36 cartas de anuência para produtores - TV Pernambuco

Imprensa

TV Pernambuco disponibiliza 36 cartas de anuência para produtores

A TV Pernambuco entregou 36 cartas de anuência para a inscrição de projetos no Edital 2012/2013 do Funcultura Audiovisual, que prevê pouco mais de R$ 2 milhões em recursos disponíveis para a realização de produtos para a televisão.

A carta de anuência, exigência para a inscrição de projetos de produtos para a televisão, atesta a intenção de exibição do produto, caso venha a ser aprovado pelo processo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura. A categoria Produtos de Televisão do edital engloba programas de TV, minisséries, microsséries, séries de documentários, interprogramas e telefilmes.

Uma novidade no processo de entrega das cartas pela TV Pernambuco neste ano foi a assinatura de termos de compromisso, por parte dos produtores responsáveis pelos projetos. O documento atesta o compromisso de disponibilização dos produtos aprovados para exibição em primeira janela para a TV Pernambuco.

Para o diretor de Programação e Produção da Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC), Roger de Renor, estes documentos apenas fortalecem as relações entre a produção independente e a comunicação pública. “Este já é um compromisso espontâneo da maioria dos produtores para reforçar a alternativa de programação que a TV Pública oferece”, afirma.

Roger também comemora a ampliação do Funcultura Audiovisual e a diversidade de propostas de audiovisual no estado, inclusive para o mercado de televisão. “Junto com a TVU, a TV Pública pode ser um canal que ofereça um volume de qualidade de programação televisiva”, completa.

Atualmente, já são exibidos na grade de programação da TV Pernambuco dois programas financiados pelo Funcultura, o Pé na Rua – Carnavanas e o Toda Música.