Na Mídia:'TV Eduardo pode começar a sair do papel nesta quinta-feira' - TV Pernambuco

Imprensa

Na Mídia:’TV Eduardo pode começar a sair do papel nesta quinta-feira’

Publicado no dia 04 de maio de 2011, no Blog do Jamildo

Nesta quinta-feira, dia 05 de maio, às 17hs, a diretoria da TV Pernambuco se reúne com o Secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, o Secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Marcelino Granja, e outros representantes do Governo, para definir a data em que será encaminhado para a Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei que prevê a criação da Empresa Pernambuco de Comunicação, a EPC.

Na avaliação da TV PE, a instituição da EPC representa para a sociedade civil e para todos que compõem a atual gestão da TVPE, a consolidação do processo democrático de construção da comunicação pública no estado. O projeto, fruto de três seminários abertos ocorridos no primeiro semestre do ano passado, visa dar institucionalidade jurídica à TV Pernambuco, transformando-a em uma tv pública, apta a servir de veículo de transmissão para a riqueza cultural do Estado e a diversidade da sua produção áudiovisual.

Hoje, a TV é uma mera gerência técnica da Secretaria de Ciência e Tecnologia. No novo formato, a TV Pernambuco passará a ser a primeira televisão estatal de caráter público do País.

Nota da TVPE: A reunião que vai definir a data de encaminhamento para Assembleia Legislativa, do Projeto de Lei que autoriza a criação da Empresa Pernambuco de Comunicaçã, será realizada na próxima segunda-feira (09), às 17h.