SECTEC inicia processo eleitoral para Conselho da EPC - TV Pernambuco

Imprensa

SECTEC inicia processo eleitoral para Conselho da EPC

Estão abertas as inscrições de entidades da sociedade civil organizada para a formação do Colégio Eleitoral que indicará representantes para o Conselho de Administração da Empresa Pernambuco de Comunicação – EPC. A convocatória foi publicada hoje, 09, no Diário Oficial do Estado.

A indicação dos representantes da Sociedade Civil no Conselho será realizada em duas etapas. Inicialmente, organizações que atuam no estado de Pernambuco devem se inscrever junto à Comissão Eleitoral constituída pela Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECTEC) indicando um representante para atuar como delegado da entidade no Colégio Eleitoral. As entidades podem também indicar, juntamente à inscrição do delegado, um candidato ao posto de conselheiro.

Uma vez habilitadas as entidades e validadas as inscrições de representantes, o Colégio Eleitoral deve se reunir para eleger 12 candidatos. A lista, com os nomes eleitos pelo Colégio Eleitoral, segue para o governador Eduardo Campos que, a partir dela, nomeará os seis representantes da sociedade civil no Conselho de Administração.

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO – O Conselho de Administração é o órgão de orientação e direção superior da EPC e será formado por 13 conselheiros, sendo seis destes indicados pela sociedade civil, seis representantes do governo do estado – indicados pelas secretarias de Imprensa, Casa Civil, Ciência e Tecnologia, Educação, Cultura e pela Procuradoria Geral do Estado – além de um representante indicado pela Associação Municipalista de Pernambuco. As normas para formação e atribuições do Conselho estão descritas no Estatuto Social da EPC.

Os pré-requisitos para a inscrição de entidades, delegados e candidatos ao Conselho estão detalhadas no Edital de Convocação. Os documentos deverão ser enviados à Comissão Eleitoral da SECTEC até o próximo dia 30 de abril e comunicados através do e-mail rosa.barcellos@sectec.pe.gov.br.

SERVIÇO:

Comissão Eleitoral da SECTEC: Rua Vital de Oliveira, 32, 1º andar, Recife Antigo, Recife-PE, CEP: 50030-370.
Telefone: 81 3183-5595
e-mail: rosa.barcellos@sectec.pe.gov.br